....

....

sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Sobre a mortandade de peixes na Barragem dos Patudos


Após a reunião de ontem entre uma delegação da direção de “Os Verdes” e a Câmara Municipal de Alpiarça, que incluiu uma deslocação à Barragem, Manuela Cunha adiantou que a autarquia já adotou as medidas sugeridas por especialistas para resolver o problema da Barragem dos Patudos, nomeadamente a colocação de um oxigenador de água e a renovação das águas da barragem, mas que elas não foram suficientes. A dirigente do PEV afirmou que “este é um passivo acumulado durante anos. Este executivo tem atuado devidamente, pedindo aconselhamento a especialistas e aplicando as medidas que lhe são indicadas”.

Manuela Cunha, dirigente do PEV, sublinhou aos órgãos de comunicação social que, para resolver este problema, é fundamental uma intervenção de fundo que passe por uma limpeza global da barragem para mitigar o problema da eutrofização da água, uma intervenção com custos muito elevados que o município não pode suportar sozinho sendo fundamental o apoio do poder central e a utilização de fundos comunitários

Manuela Cunha afirmou ainda que já foram feitas recolhas para a realização de análises à água, de modo a determinar as causas desta mortandade, afastando a hipótese de existência de um problema para a saúde pública.

Nesta reunião, Manuela Cunha abordou também a questão da poluição da Vala Real de Alpiarça e adiantou que o Grupo Parlamentar do PEV fará chegar ao Governo uma nova pergunta sobre o assunto.


O Partido Ecologista “Os Verdes”
O Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”
Lisboa, 11 de Setembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário