....

....

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

“Os Verdes” assinalam Semana Europeia do Património

O Partido Ecologista “Os Verdes” assinala a “Semana Europeia do Património” com diversas iniciativas no distrito de Santarém.

Estas iniciativas dão continuidade às “Jornadas Ecologistas do distrito de Santarém”, promovidas pelo PEV, que visam colocar em certos locais um “girassol alegre” ou um “girassol triste”, para valorizar as ações em defesa do património ou  assinalar as que representam perda ou abandono desse mesmo património.

PROGRAMA
6ª feira – 26/09
14.00h – Santarém - Este dia será dedicado à participação de ativistas de “Os Verdes” numa iniciativa promovida pela Escola Superior de Agricultura de Santarém (ESAS), no quadro da Semana Europeia do Património, iniciativa que Os Verdes consideram de extremo interesse por valorizar a biodiversidade como património – “Roteiro para a biodiversidade no sistema agrário” (visita ao material biológico dos laboratórios da ESAS). “Os Verdes” atribuirão um “girassol alegre” a esta iniciativa.

2ª feira – 29/09 – Almeirim e Santarém
10.00h – Almeirim - “Os Verdes” assinalarão com um “girassol triste” o túnel que ligava o Paço Real de Almeirim (dinastia de Avis), junto ao Mercado Municipal, que foi descoberto há uns anos e que se encontra ao abandono.
11.30h – Santarém – “Os Verdes” colocarão um “girassol triste” junto ao Teatro Rosa Damasceno para assinalar o abandono a que foram votadas as encostas do planalto escalabitano, património natural fundamental, suporte de um vastíssimo e riquíssimo património cultural.

Convidamos os senhores e senhoras jornalistas a participar nestas ações e a tomar conhecimento, de forma mais aprofundada, das razões de “Os Verdes” para atribuição destes “galardões”.

O Partido Ecologista “Os Verdes”,
Lisboa, 25 de Setembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário